MUNICIPIO REALIZA CAMPANHA “FAÇA BONITO”.

A última semana nas escolas municipais e colégios estaduais foi marcada pelo TEMA: EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Na sexta-feira (17) a Coordenadora de saúde do adolescente e pessoa em situação de violência, representante da Secretaria Estadual de Saúde, senhora Ana Maria Passos Soares ministrou Palestra de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no CRAS com participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/ Prefeitura e Colégios Estaduais – docentes e discentes. Já a culminância da Campanha se deu no sábado (18) pela manhã com uma belíssima passeata levando Tema da Campanha e apresentações em praça pública (Teatro e Fanfarra).
A campanha que é realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduce),também realizou ações durante a semana nas escolas, bem como palestra mostrando como identificar casos como abuso e exploração sexual e como realizar as denúncias.